GUIA INFORMATIVO DOS CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO

 

AMPARO LEGAL DOS CURSOS

Os cursos de pós-graduação do INSTITUTO UNIVITÓRIA EAD são ofertados pela FACULDADE IGUAÇU – IECC (INSTITUTO DE EDUCAÇÃO E CULTURA LTDA) e são reconhecidos pelo MEC (Ministério da Educação) em todo o território nacional, conforme a PORTARIA Nº 1.640 de 19/09/2019.

Abaixo, segue o link para consultar o credenciamento no E-MEC:

https://emec.mec.gov.br/emec/consulta-cadastro/detalhes-ies/d96957f455f6405d14c6542552b0f6eb/MzIzMg

 

PÚBLICO-ALVO

Os cursos de pós-graduação lato sensu são abertos a candidatos graduados em cursos de graduação ou em outros cursos superiores reconhecidos pelo MEC.

METODOLOGIA

Os cursos de pós-graduação têm duração mínima de 3, 4 e 6 meses, e máxima de 18 meses. A duração exata do curso varia de acordo com o progresso de cada aluno, que deve desenvolver as disciplinas necessárias para concluir os estudos com sucesso, sempre aliado a um bom planejamento para terminar no menor tempo possível.

A instituição disponibiliza o material didático por meio do Portal Acadêmico, composto por apostilas e manuais elaborados por professores (mestres e doutores) com vasta experiência prática e acadêmica.

Nossos materiais didáticos são de alta qualidade, como confirmam os depoimentos de nossos alunos e ex-alunos.

COMO FAZER A INSCRIÇÃO

Para realizar os atos acadêmicos, o aluno deve, previamente, efetivar sua matrícula no curso, estabelecendo seu vínculo com a UNIVITÓRIA por meio do aceite eletrônico das condições de pagamento acordadas. Após o pagamento da taxa de inscrição, o aluno receberá em seu e-mail uma mensagem com o usuário e a senha para acessar o Portal Acadêmico. O início das atividades acadêmicas está condicionado à assinatura do Contrato de Prestação de Serviços Educacionais.

DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA PARA MATRÍCULA E PEDIDO DE CERTIFICADO

As documentações exigidas deverão ser anexadas no Portal Acadêmico do aluno.

  • Diploma de graduação com registro no MEC
  • Carteira de Identidade ou CNH

Em casos de alunos com diploma estrangeiro, é de inteira responsabilidade do contratante providenciar sua tradução e validação no Brasil, conforme estabelecido no art. 48, § 2º, da Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional – Lei nº 9.394, de 20/12/1996.

O aluno deve enviar toda a documentação exigida logo após a inscrição. É de total responsabilidade do aluno a atualização cadastral de dados pessoais e endereço.

 

PAGAMENTO DO CURSO

O aluno poderá efetuar o pagamento do curso de Pós-Graduação por meio de cartão de crédito, via Pix ou boleto bancário.

Os boletos das mensalidades ficarão disponíveis no Portal Acadêmico.

TROCA DE CURSO

Na hipótese de troca de curso, o aluno poderá realizar a mudança do curso no qual se matriculou no prazo de 6 meses, sendo que a 1ª troca será gratuita. A solicitação deve ser feita através do PROTOCOLO no setor SECRETARIA, dentro do Portal Acadêmico, ou pelo e-mail: [email protected]. A partir da 2ª troca de curso, o aluno pagará uma taxa no valor de R$59,90 (cinquenta e nove reais e noventa centavos) referente à nova troca de curso.

ATENDIMENTO E SUPORTE AO ALUNO

Em caso de dúvidas, o aluno poderá se reportar diretamente à UNIVITÓRIA pelos contatos de atendimento de cada setor da instituição. Nosso horário de atendimento é de segunda a quinta-feira, das 08:00h às 18:00h, e sexta-feira, das 08:00h às 17:00h. O aluno também pode entrar em contato através do Portal Acadêmico, na aba de Protocolo.

Setores da Instituição UNIVITÓRIA

  • Pedagógico
  • Secretaria
  • Documentos
  • Comercial
  • Financeiro
  • Jurídico / Ouvidoria

 

MATERIAL DIDÁTICO

A instituição disponibiliza o material didático do curso de forma gratuita, online, no Portal Acadêmico. Caso o aluno opte pelo material impresso, será cobrada uma taxa única de R$ 900,00 (novecentos reais), além da taxa de envio do material.

Observação: A apostila será enviada após o pagamento, podendo chegar ao endereço do aluno no prazo de até 30 dias após a postagem.

DA CONCLUSÃO E DO CERTIFICADO

  • Obter a média ou nota superior nas avaliações.
  • Enviar toda a documentação exigida no Portal do Aluno.
  • Enviar o TCC (informações no setor pedagógico) ou solicitar a dispensa do TCC (disponível no portal acadêmico).
  • Realizar o estágio ou solicitar a dispensa, para cursos onde o estágio é obrigatório (informações na secretaria).
  • Cumprir o tempo mínimo de curso: 3, 4 ou 6 meses, conforme o regulamento específico do seu curso (pós-graduação), e 4 meses de colação de grau (graduação).

 De acordo com a legislação brasileira, os alunos que concluírem com aprovação satisfatória um curso de Pós-Graduação Lato Sensu têm direito ao título de Especialista e receberão um certificado. O mesmo se aplica ao aluno que concluir um curso de Pós-Graduação pela instituição e cumprir todos os requisitos obrigatórios. O certificado será disponibilizado de forma digitalizada em até 48 horas úteis e enviado para a residência do aluno no prazo de 15 dias, com todas as prerrogativas legais.

Para que o certificado físico seja enviado ao seu endereço, é necessário o pagamento da taxa de envio no valor de R$ 59,90, referente aos serviços de entrega dos Correios.

 

Desejamos bons estudos!