Para os cursos com carga horária de 360 horas, o prazo mínimo para solicitação do certificado é de 3 meses.
Para cursos com carga horária superior a 360 horas, o prazo mínimo é de 4 meses.
Para os cursos de Engenharia de Segurança do Trabalho e Georreferenciamento de Imóveis Rurais, o prazo mínimo é de 6 meses.
Já para os cursos de extensão, o prazo mínimo é de 1 mês.
Os cursos de pós-graduação na modalidade lato sensu são destinados exclusivamente a portadores de diploma de curso superior, que incluem as modalidades de bacharéis, licenciados e tecnólogos.
Certidão de Nascimento ou Casamento
RG (frente e verso)
CPF
Diploma (frente e verso)
Histórico Escolar (todas as páginas)
A solicitação para a emissão do certificado deve ser realizada por meio do protocolo disponível no portal do aluno. Esse protocolo deve ser direcionado ao setor de Documentos, responsável pela emissão.
O certificado físico é enviado para o endereço do aluno após a emissão do certificado digital e o pagamento da taxa de envio, que é de R$59,90. Vale lembrar que o endereço será confirmado por meio do WhatsApp do setor de Documentos.
Basta entrar em contato com o setor Financeiro, para analisar as negociações disponíveis. Contatos disponível no site.
Os boletos ficam disponíveis em seu portal do aluno na aba FINANCEIRO, você consegue visualizar o boleto por cada curso e as formas disponíveis para realizar o pagamento, como: PIX, Código de Barras ou Cartão.
Sim, temos duas formas de pagamento via PIX, pelo QRCODE disponível no boleto que consta no portal do aluno na aba FINANCEIRO ou por nossa chave PIX fixa CNPJ, o envio do comprovante pagamento ao setor Financeiro é imprescindível, não se esqueça de nos enviar para que possamos realizar a baixa de sua parcela!
Sim, é possível! Seus boletos ficam disponíveis em seu portal, mas caso não consiga retirar, basta entrar em contato com o setor financeiro para encaminharmos o boleto.
Sim, temos desconto para cada forma de pagamento disponível, para realizar as negociações basta entrar em contato com o setor Financeiro.
O comprovante pode ser enviado para o setor financeiro. Os contatos estão disponíveis no site.
Você poderá acessar as aulas do seu curso todos os dias da semana, 24 horas por dia, sem restrição de horários. Como o curso é na modalidade EaD, você tem a liberdade de escolher quando realizar seus estudos, respeitando o tempo mínimo e máximo estabelecido para o seu curso. Assim, você
Você pode consultar as informações de cadastro do seu curso diretamente no e-MEC (https://emec.mec.gov.br/emec/consulta-cadastro/detalhamento/d96957f455f6405d14c6542552b0f6eb/MzIzMg==). Ao acessar o site, clique em “Especializações” e, na pesquisa de curso, insira o nome do curso que deseja verificar.
Importante: ao realizar a busca, certifique-se de digitar o nome do curso sem pontos e acentos.
As avaliações são realizadas de forma online no portal do aluno. Cada disciplina possui uma avaliação relacionada ao conteúdo estudado. As avaliações têm um valor total de 100 pontos, e a média de aprovação é de 70 pontos.
A grade curricular do seu curso está disponível em nosso website, onde você encontrará todas as informações referentes à grade do curso escolhido, como público-alvo, objetivos do curso e carga horária das disciplinas. Se necessário, você pode solicitar a ementa do curso junto ao setor pedagógico da instituição.
Sim, de acordo com a Resolução nº 1, de 6 de abril de 2018, o TCC passou a ser opcional para os cursos de pós-graduação lato sensu. Dessa forma, fica a critério do aluno optar pela realização ou dispensa do TCC. Recomendamos que você avalie qual opção atende melhor aos seus objetivos com a pós-graduação: realizar o TCC ou dispensá-lo.
As dúvidas sobre a construção do TCC, assim como a disponibilização de modelos, podem ser esclarecidas junto ao setor pedagógico da instituição. O setor pedagógico está à disposição para auxiliar e esclarecer qualquer questão sobre o TCC para todos os alunos.
Em suma, os documentos relacionados à secretaria são emitidos via protocolo, o retorno do mesmo pode ser em até 3 dias úteis. Mas também existem documentos específicos que são emitidos com urgência, basta entrar em contato com o setor e verificar as condições.
Os cursos possuem prazo de 18 meses para conclusão, porém você pode prorrogar esse prazo. Dividimos esses meses em pacotes de 1, 3 e 6 meses, o aluno opta pelo que se encaixa melhor em seu caso.
Ele pode prorrogar seu curso estando ele ativo ou não, porém primeiramente precisa ser efetuado o pagamento do pacote em que escolheu. O aluno tem até 1 ano pós expiração para prorrogar, caso passe desse prazo o contrato perde sua vigência e o curso precisará ser adquirido novamente.
Via WhatsApp nosso atendimento é rápido e eficiente, mas o alto volume de solicitações pode atrasar o retorno, são atendidos por ordem de solicitação (do mais antigo para o mais recente), portanto é fundamental que o aluno encaminhe sua solicitação e aguarde seu retorno. Via e-mail ou protocolo o prazo é de até 3 dias úteis, mas fazemos sempre o possível para que o atendimento seja com antecedência
A solicitação precisa ser feita obrigatoriamente por um meio formal (e-mail ou protocolo). No cancelamento o aluno que solicitar dentro dos primeiros 7 dias após efetivação da sua matrícula ele terá direito a estorno, passando desse prazo o aluno perde o direito e caso tenha parcelado no boleto existe uma multa referente à 10% do valor total das parcelas em aberto. No trancamento de curso ele ficará congelado por no máximo 6 meses, a reativação precisa ser solicitada antes desse prazo, caso o aluno tenha parcelado o curso no boleto as parcelas futuras também são congeladas