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EDUCAÇÃO ESPECIAL E TGD/TEA

Sobre o curso

Objetivos

O curso de Pós-graduação em Educação Especial e TGD/TEA, tem como objetivo ampliar os conhecimentos dos profissionais que lidam com os diversos sujeitos e sua aprendizagem, focando mais especificamente os portadores de portadores de Transtornos Globais do Desenvolvimento. Objetiva ainda proporcionar uma formação ampla que passa pelos conceitos de ciências neurológicas, deficiência intelectual, transtornos globais do desenvolvimento bem como apresentar recursos de comunicação alternativa e/ou suplementar para que os profissionais estejam aptos a lidar com o desenvolvimento, comportamento e a aprendizagem daqueles que possuem necessidades especiais.

Público-Alvo

O curso de Pós-graduação em Educação Especial e TGD/TEA, destina-se a profissionais das áreas de Educação: Professores, Pedagogos, Fonoaudiólogos, Psicólogos, Educadores Físicos, habilitados para educação básica que desejam especializar-se nesta área.

Disciplinas

Grade de horários

Número de Disciplinas Horas
Ética Geral E Profissional 40 h
Metodologia Científica 40 h
Direitos Humanos 40 h
Língua Brasileira de Sinais – Libras 40 h
Docência do Ensino Superior 40 h
Inovações Tecnológicas 40 h
Adaptações Curriculares para Educação Inclusiva 40 h
Bases Neurológicas do Desenvolvimento de 0 a 10 Anos 40 h
Fundamentos e Contextos da Educação Especial e da Inclusão Escolar 40 h
Sala de Recursos Multifuncionais/ Prática de Ensino da Educação Especial 40 h
TGD/TEA 40 h
Tecnologia Educacional na Educação inclusiva 40 h
Tecnologia Assistiva 40 h
Necessidades Especiais 40 h
Filosofia e Políticas Educacionais 40 h
Trabalho de Conclusão de Curso - TCC 40 h
Carga Horária Total 640 h

Trabalho de conclusão de curso:

De acordo com a Resolução de abril de 2018, emitida pelo Conselho Nacional de Educação (CNE), o Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) não é mais requisito obrigatório para certificação de especialização. Com exceção de alguns cursos em que o conselho determina. Sendo assim, a realização do TCC está disponível para os cursos EaD, permitindo que o aluno escolha em realizar ou não.

Sobre a modalidade

Diferenciais da Pós-Graduação EAD

  • Todos os serviços em uma plataforma de ensino digital completa

  • Disciplina de ambientação

  •  Material didático e videoaulas exclusivas com diversos objetos de aprendizagem

  • Correção automática da Avaliação Virtual com nota imediata no portal do aluno

  • Flexibilidade de lugar e horário para assistir às aulas

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Certificação

Além disso, na modalidade EaD você tem seu certificado pronto em 48 horas úteis após a solicitação ser aceita pelo setor de documentos

MEC

MEC – Ministério da Educação

Conselho Nacional de Educação – Câmara de educação superior

RESOLUÇÃO N°1, DE 6 DE ABRIL DE 2018 (*)

O Portal Pós traz cursos de Pós-Graduação de grandes instituições pelo Brasil. Todas atendem à Resolução N° 1, de 6 de abril de 2018 do Ministério da Educação Conselho Nacional de Educação (MEC) referente aos cursos de Pós-graduação.

O Presidente da Câmara de Educação Superior do Conselho Nacional de Educação (CNE), no uso de suas atribuições legais, com fundamento no art. 9º, § 2º, alínea “h”, da Lei nº 4.024, de 20 de dezembro de 1961, com a redação dada pela Lei nº 9.131, de 24 de novembro de 1995, nos artigos 39, 40, 44 e 66 da Lei nº 9.394, de 20 de dezembro de 1996, no Decreto nº 9.057, de 25 de maio de 2017, e no Decreto nº 9.235, de 15 de dezembro de 2017, e com fundamento no Parecer CNE/CES nº 146/2018, homologado por Despacho do Senhor Ministro de Estado da Educação, publicado no Diário Oficial da União de 6 de abril de 2018, resolve:

Art. 1° Os cursos de pós-graduação lato sensu oferecidos por instituições de educação superior devidamente credenciadas independem de autorização, reconhecimento e renovação de reconhecimento, e devem atender ao disposto nesta Resolução.

§ 1° Incluem-se na categoria de curso de pós-graduação lato sensu aqueles cuja equivalência se ajuste aos termos desta Resolução.

§ 2° Excluem-se desta Resolução os cursos de pós-graduação denominados de aperfeiçoamento e outros.

§ 3° Os cursos de pós-graduação lato sensu são abertos a candidatos diplomados com cursos de graduação ou demais cursos superiores e que atendam às exigências das instituições de ensino.

§ 4° As instituições especialmente credenciadas para atuar nesse nível educacional poderão ofertar cursos de especialização, única e exclusivamente, na área do saber e no endereço definido no ato de seu credenciamento, atendido ao disposto nesta Resolução.

(*) Resolução CNE/CES 1/2018. Diário Oficial da União, Brasília, 9 de abril de 2018, Seção 1, pág. 43.

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